quinta-feira, 22 de abril de 2010

No PROBLEMA da explosão demográfica só encontro soluções imediatistas e preconceituosas.

Aqui quero fazer um desabafo, e deixar meu registro de desapontamento com a maioria de meus interlocutores, ao abordar esse assunto, que considero a
MÃE DE TODOS OS PROBLEMAS
, que é a explosão demográfica no PLANETA e particularmente no Brasil, que é onde posso atuar.

Confesso que me aproveitei até da minha baixa audiência neste blog, e sorrateiramente mantive o título do BLOG, que foi e é motivado por esse problema, mas alterei o subtítulo que era "E ninguém tem coragem de lhe contar, mas eu conto, escrevo e assino em baixo", para o atual, que para mim é a MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES.

O que tenho encontrado, sempre é uma opinião aparentemente concordante com a minha, de que realmente é um dos mais graves problemas que temos, e que ninguém toca no assunto, principalmente no mundo político, e já me dei conta do GRANDE perigo que corro ao abordar esse problema, pois

TODOS JÁ TÊM UMA SOLUÇÃO PRONTA, NA PONTA DA LÍNGUA.

Qual seja "Isso é assunto para um grupo de estudos do CONTROLE de natalidade que devemos elaborar junto com a sociedade e ponto". Mudam de assunto é passam a me olhar com um viés que me incomoda, por acharem que a solução imediatista que eles têm, é a que eu ÍA propor, e desconversam, não querendo mais tratar disso.

Fico horrorizado com isso, por duas razões, acharem que a "solução deles", é a mesma que a minha, e em segundo, por que todos nós sabemos que o caminho do Controle de natalidade acaba sempre com imensas conotações preconceituosas, pois aonde se poderá aplicar uma barbaridade dessas, como uma política pública, vai sobrar para o povão, ou alguém acha o contrário? TÔ FORA! Por favor, me incluam FORA DISSO.

A
China sofre hoje de enormes efeitos colaterais, por sua cúpula ter SE ACHADO NO DIREITO de legislar sobre isso, as famílias literalmente matavam ou ainda matam suas filhas, dando preferência aos filhos,por processos culturais e locais, afim de cumprirem a cota de filhos imposta, e hoje em dia, tem uma população de HOMENS que não encontram com quem se casar, e uma MINORIA de mulheres "sobreviventes" que escolhem a dedo com quem querem se relacionar. "Casar!" Não querem nem ouvir falar.

Sempre digo aos meus amigos: "Os caminhos "fáceis" só têm um destino: o GRANDE CAOS."

Que as pessoas gostam de opinar sobre leis, ou o que devemos fazer ou como nos comportar, estabelecendo regras para OS OUTROS CUMPRIREM.

Eu realmente prego uma grande solução, que é "UM POVO EDUCADO TEM SOLUÇÃO PARA TUDO", ou seja, VOCÊ é parte integrante e agente dessa SOLUÇÃO, e fujam daqueles que pregam uma grande SOLUÇÃO da qual você não faça parte, não dê o direito a ninguém de resolver um problema monumental como este, da nossa explosão demográfica, se você não tiver plena consciência de suas implicações.

Infelizmente a SOLUÇÃO que prego, é de longo prazo, por isso necessita ser iniciada JÁ!

Somente com uma educação em Excelência a todos, será possível se ter o nível de consciência adequado a efetivamente podermos tratar livremente e sem preconceitos da SOLUÇÃO, ou melhor, neste estágio com certeza a SOLUÇÃO já estará em plena atuação, pela nova atitude e visão de conjunto que se terá.

Mas é muito importante a todos nós, já termos consciência do nosso PROBLEMA, se ainda não temos condições de praticar uma SOLUÇÃO, não podemos é fugir do PROBLEMA, pois acredito que a sua conscientização, prezado leitor, é que o impulsionará a EXIGIR que a SOLUÇÃO que prego é o caminho ideal a se tomar AGORA.

Fique comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário