quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Campanha Internacional para constituir a Corte Penal Internacional do Meio Ambiente


Mesa com as autoridades presentes.

Dia 19/11/2009 participei também do início da campanha acima, evento que se realizou no Memorial da América Latina – Biblioteca Victor Civita, onde o Prêmio Novel da Paz de 1980 Adolfo Pérez Esquivel que com sua costumeira simpatia e garra nos agregou a está justíssima causa de instalar em Haia [Holanda] a Corte Penal Internacional do Meio Ambiente, para que Crimes de Lesa Humanidade possam ser julgados, eliminando-se a presente impunidade jurídica.
Mas para isso é necessário alterar os Estatutos de Roma da Corte Penal Internacional, e introduzir o delito contra o Meio Ambiente, sendo necessária a aprovação de 2/3 dos países que subscreveram os Estatutos, bem todo grande caminho começa com um simples passo, assim juntei-me a este esforço, que conclamo a todos a também se engajarem.
Tal campanha está sendo iniciada em vários países, onde o Sr. Esquivel está indo pessoalmente para incentivar as autoridades locais a juntarem-se a esta grande causa.
Estiveram presentes o Ex-Ministro da Justiça José Gregory, Secretario Municipal do Verde e Meio Ambiente Eduardo Jorge, Secretário Especial de Relações Governamentais da PMSP
Antônio Carlos Malufe, a artista e ambientalista Bruna Lombardi, dentre outras autoridades.

Pe. Oswaldo, Eu e Esquivel.

Eu e Bruna Lombardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário