segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Camisinhas contra a extinção


Domingo, 14 de fevereiro, é Dia dos Namorados em grande parte dos países do Hemisfério Norte. Para marcar a data, a organização ambientalista americana Centro para Diversidade Biológica decidiu distribuir 100 mil camisinhas nos Estados Unidos.
A idéia é conscientizar o povo da América sobre os riscos da superpopulação humana no planeta, atualmente beirando os 7 bilhões de pessoas.
"Com 6,8 bilhões, a raça humana é não apenas a maior população de mamíferos da Terra, mas a maior população de mamíferos que já existiu", dizem os ativistas, destacando que o alto padrão de consumo dos países ricos já levou o Homem a absorver metade do estoque de água doce e a ocupar metade do território do planeta.
As embalagens das camisinhas, com imagens como estas que ilustram o blog, são estampadas por espécies ameaçadas pelo constante avanço da população humana e dão dicas sobre como estabilizar a população.
O design é de Lori Lieber, a arte do Endangered Species Print Project.
Foram escolhidos para o projeto ursos polares, espécies americanas de peixe, coruja e besouro, o jaguar e o sapo coquí guajón. Além das imagens, os criadores da campanha criaram slogans com versinhos intraduzíveis, usando gírias sinônimas do órgão sexual masculino.
Se essa moda pega, logo teremos no Brasil coisas do tipo: "Proteja o seu pilão/Salve o mico-leão" ou "Agasalhe o pingolin/salve o apuim" e por aí vai...
Alô ONGs brasileiras: ainda faltam quatros meses para o Dia dos Namorados!
Original em : http://www.bbc.co.uk/blogs/portuguese/planeta_clima/

Nenhum comentário:

Postar um comentário